Avançar para o conteúdo principal

Quem pode suceder a Jorge Jesus?

"Tá engraçade."

Apesar de ainda não haver uma confirmação de que Jorge Jesus vai abandonar Alvalade, as condições criadas pela direcção e uma franja da massa adepta do clube tornaram-se incomportáveis para o técnico leonino.

Se Jesus estiver, realmente, de saída, é necessário encontrar um sucessor o mais rapidamente possível.

Uma coisa é praticamente certa: quem quer que venha treinar o Sporting, dificilmente leva para casa os 7,5M de Euros/época que o treinador de 63 negociou com Bruno de Carvalho, valor absurdo para o nosso campeonato e indicativo da loucura do presidente do Sporting.


Tendo isto em conta, o Adepto Fanático avança com uma análise dos mais falados candidatos a actor na novela treinador do Sporting para a época 2018/2019.

Rui Faria

"Não te metas nisso..."

Rui Faria conhece bem o sucesso: há 17 anos que José Mourinho o acolheu debaixo da sua asa, tendo a dupla acumulado troféus em todas as ligas por onde passou. Recentemente, deixou o cargo de treinador adjunto do Manchester United e fala-se que é desta que se vai aventurar numa carreira a solo. Será o clube dirigido por Bruno de Carvalho a melhor rampa de lançamento para uma carreira de treinador? É óbvio que não, embora a última época no United - sem hipóteses de vencer o campeonato e a fazer figuras tristes na Liga Europa – seja um ambiente similar ao que encontraria em Alvalade.

Daniel Ramos


Seria, no mínimo, engraçado ver o Sporting contratar o treinador que, ao serviço do Marítimo, derrotou o Sporting na última jornada da Liga 2017/2018. O sucesso de Daniel Ramos custou ao clube de Alvalade 20M de Euros de eventuais prémios na Champions e, nas próximas semanas, poderá custar outros eventuais 300M em rescisão dos jogadores. Vai, certamente, ser bem recebido pela Juve Leo.

Claudio Ranieri

Há milagres e, depois, há vencer campeonatos com o Sporting

Quem melhor para dirigir um Sporting desfalcado em 2018/2019 do que o homem que conseguiu o milagre de vencer a Premier League com o Leicester? Vencer a Liga Portuguesa com o Sporting é igualmente uma miragem, mas se pegarmos num salário anual de Jesus, garantiríamos a Ranieri, pelo menos, 3 épocas para o tentar fazer.

Vítor Pereira


Muito provavelmente, o melhor treinador que o FC Porto teve pós-Mourinho e outro dos nomes referidos para treinar o Sporting. Vítor Pereira foi bicampeão ao serviço do Porto, tendo perdido apenas uma vez na Liga durante esses dois anos. Foi despedido quando todos diziam que “no Porto qualquer um é campeão”, tendo deixado o Dragão a sofrer durante 4 penosos e medíocres anos. Actualmente, encontra-se no campeonato chinês e vamos fazer figas para que por lá continue uma vez que assinar pelo Sporting colocaria o clube na corrida pelo título.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jornal A Bola sobe o nível dos trocadilhos

O Adepto Fanático interrompe a sua ausência prolongada para agradecer a este diário desportivo por dar oportunidades a jornalistas made Novas Oportunidades. E Porque não "Loum apaga-se"? "Loum sem gás"? Quem sabe se Fernando Madureira não será um dia director do Jornal O Jogo.

Gelson Martins, a toupeira

O Adepto Fanático sabe, de fonte segura (haverá fontes de outro tipo?), que o Benfica vai contratar Gelson. Segundo a fonte, a decisão terá sido tomada no momento em que a estrutura diretiva do Benfica ficou a saber que Gelson tinha como alcunha "A toupeira" por furar as defesas adversárias. De acordo com o relato, Gelson queria ter ido para o estrangeiro mas o seu agente mostrou-lhe que o Benfica era o único interessado e todas as outras equipas do mundo não gostavam da sua forma de jogar. Depois da decisão tomada e pré-acordo assinado com o Benfica, Gelson e amigos foram celebrar ao restaurante Museu da Cerveja e Gelson achou peculiar que o seu empresário tivesse pago o jantar de todos com um voucher...

Bruno Fernandes regressa da Rússia com problema de alcoolismo

Bruno Fernandes, que voltou atrás na intenção de rescindir com o Sporting, reagiu da pior forma à perda da titularidade na seleção nacional durante o mundial na Rússia. Não aceitando bem a decisão de começar o jogo no banco de suplentes, aliando-se ao facto de os russos beberem Vodka como quem bebe água, o jogador leonino refugiou-se no álcool. Bruno Fernandes tem desde então feito declarações descabidas, afirmando inclusivamente que ofereceram 100 M pelo seu passe, que regressa ao Sporting para lutar por títulos, e ainda disse o seguinte: Mais um jovem desencaminhado...