Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

Jesualdo acha que FC Porto foi injustiçado

 Jesualdo Ferreira, ontem em conferência de imprensa no estádio do Dragão veio afirmar que as suspensões de Hulk e Sapunaru foram injustas e que, aquando da suspensão de ambos os jogadores o FC Porto se encontrava apenas a 1 ponto dos concorrentes Benfica e Braga. Tal opinião só nos leva a pensar que o FC Porto está muito mal servido de treinador. Qualquer pessoa que tenha visto jogos do Porto esta época percebeu que estas suspensões só vieram servir os interesses portistas. Se no caso de Sapunaru isso é óbvio (a defesa do Porto só teve a ganhar com o facto de Sapunaru não poder jogar) o caso de Hulk pode necessitar de alguma fundamentação adicional , mas não é menos certo. Em suma, caso o FC Porto fosse o actual 1.º classificado teriam o Benfica e o Braga razões para se queixarem da Comissão de Disciplina da Liga? Não sei, mas que não teriam menos razão do que o FC Porto tem ao se queixar destas duas suspensões, isso é certo. Esta questão também tem contornos internacionais. A s

Manifestação do SC Braga!

Ah, são iniciativas destas que me enchem de orgulho em ser português! Um povo bate mesmo no fundo quando se manifesta por causa de uma suspensão de 3 meses de um jogador de futebol mas se está a borrifar para o facto do Estado querer privatizar os CTT e matar a sua língua com um acordo ortográfico. É tudo uma questão de prioridades, claro está. A situação é claramente ridícula e já deu origem a movimentos separatistas ! De facto, quem é que se lembra de meter um país a falar e escrever mal?!

Carvalhal sai no final da época

O actual treinador do Sporting vai mesmo ser afastado no final da época. Como se verifica ultimamente, Carlos Carvalhal já não se identifica mesmo com os ideais sportinguistas, uma vez que já não perde para o campeonato há 5 jogos. Há que sublinhar que quando o Sporting não ganhava, o lugar de Carvalhal estava mais que seguro! Coincidência ou não, o facto é que Carvalhal só começou a ganhar jogos depois da chegada ao clube de Costinha , o Steven Seagal do futebol português, responsável por causar dores a Izmailov, levando mesmo o russo a virar-se para os analgésicos. Carlos Carvalhal sucedeu a Paulo Bento como treinador do Sporting. Durante algum tempo conseguiu fazê-lo na perfeição!

Para Portugal o Mundial já começou!

Carlos Queiroz afirmou hoje que "já estamos em competição, já estamos no Campeonato do Mundo". Pois é bom que já estejamos em competição no Mundial, é... De facto, é bom que comecemos a viver já o Mundial, porque com o Duda e o Hugo Almeida a titulares é bem provável que na 1ª semana de competição nos venhamos embora.

Platini quer renovar mandato à frente da UEFA

É oficial: o Bento XVI do futebol assumiu hoje a candidatura à presidência da UEFA. Platini tem sido implacável no que respeita à manutenção da tradição no futebol, afastando da modalidade as bolas com sensores e o recurso a filmagens para decidir casos polémicos. Ao invés de fazer o que praticamente todos os outros desportos já fazem há anos, Platini sempre optou por medidas mais ortodoxas, como o aumento do número de árbitros, que neste momento se fixa nos 2 por cada metro quadrado de relvado. Platini não conta com o apoio da Football Association of Ireland por razões que ainda não conseguimos apurar .

Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos

Hulk e Sapunaru viram hoje os seus castigos reduzidos! Hulk passa a ficar suspenso por 3 jogos(inicialmente, 4 meses) enquanto que o castigo de Sapunaru passou de meio ano para 4 jogos. A alteração não foi muito significativa, portanto. Segundo um porta-voz do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, "a redução das penas não se tratou de uma questão de justiça e equidade mas apenas de solidariedade circunstancial. Dado o momento de forma que atravessa a equipa do Futebol Clube do Porto, o regresso do Hulk e Sapunaru aos jogos só irá beneficiar os adversários!". Quem não gostou nada da nova decisão foi Jesulado Ferreira, treinador dos azuis e brancos: "A minha situação já estava complicada e agora vou ser obrigado a jogar com o Hulk! Como se não bastasse, a fazer dupla com o Fucile !" Vandinho, do Sporting de Braga, continuará a ter de cumprir três meses de suspensão. Bastante conveniente, dado que o Braga nem sequer está a lutar pelo título...

Aprender a língua do País onde se trabalha? Isso é para Portugueses...

Marat Izmailov ainda não treina com a equipa do Sporting porque a nota de culpa que o clube de Alvalade enviou ao jogador está escrita em Português (língua estranha ao Russo que vive em Portugal há 3 anos). Izmailov afirmou que espera o regresso a Portugal do seu agente para voltar a treinar com os seus companheiros. O hilariante de toda esta situação é que com o Sporting nem é necessário o "Adepto Fanático" ser criativo para fazer uma piada, tudo o que está acima descrito é verdade e, por si só, extremamente cómico.

Rodriguez sai, Farías regressa

Hoje é dia de festa em casa da família Rodriguez! O "cebola" foi afastado da equipa do Porto por causa de um problema muscular que contraiu. Em entrevista concedida ao Adepto Fanático, Christian Rodriguez mal se conteve: "Nunca pensei ficar tão feliz por estar lesionado. Se pudesse, dava pulos de alegria! Sorte teve o Varela em se lesionar para meses... O que eu não dava para estar no lugar dele em vez de ter que correr 90 minutos e perder no fim de cada jogo!" Mas nem tudo são "boas notícias" no seio da família azul e branca. Ernesto Farías já recuperou da lesão e vai mesmo jogar frente ao Rio Ave esta quarta-feira. Em declarações oficiais, o jogador adiantou que: "É natural que me sinta triste. Apesar de voltar a pisar o relvado, também o Fucile se encontra nele. Pior ainda, na mesma equipa que eu!"

Plantel do FC Porto convidado especial da ante-estreia de "Como treinares o teu dragão"

O Plantel do FC Porto foi hoje a presença mais notada na ante-estreia do novo filme de animação da DreamWorks "Como Treinares o Teu Dragão". Jesualdo Ferreira mostrou-se bastante satisfeito à saída do visionamento do filme: "O 3D é muito real" disse o Professor, "fiquei bastante emocionado pela forma como o protagonista do filme consegue domar aquele rebelde dragão e fiquei motivado para pôr em prática algumas das técnicas que vi", continuou Jesualdo Ferreira. Pode ser que esta noite de lazer depois de um jogo de pesadelo venha em bom tempo para motivar Jesualdo a lutar pelo 4.º lugar no Campeonato com os colossos do Sporting, Guimarães e Paços de Ferreira.

Pai de Bruno Alves defende atitude do filho

O pai de Bruno Alves veio hoje a público dizer que a atitude do filho no último encontro com o Benfica foi "normal". A normalidade nunca esteve em causa: Bruno Alves sempre distribuiu muita pancada no seu jogo e ontem não foi excepção.

Luis Filipe a ser entrevistado???

Três cenas nesta foto que não se sabe bem se são engraçadas ou trágicas: 1º O interesse que a imprensa (ainda) tem em Luis Filipe. 2º O facto do nome de Luis Filipe (ainda) constar da folha de ordenados do Benfica. 3º O rapaz da franja loura no lado direito da imagem, junto da marca da Caixa Geral de Depósitos que (ainda) é um banco do Estado.

O "Adepto Fanático" tem o prazer de apresentar em exclusivo...

...o novo patrocinador de Nuno Espírito Santo! No comunicado da marca pode-se ler que: «... depois do primeiro golo do Benfica na final da Taça Carlsberg, contratar com o guarda-redes do FC Porto foi um passo óbivio, uma vez que este se encontrava claramente em sintonia com a marca.» Do mesmo comunicado consta ainda que: «... foi um erro não termos avançado imendiatamente para o patrocínio ao Fucile depois da "magnífica" exibição em Londres frente ao Arsenal. Ainda tentamos entrar em contacto com o empresário do jogador mas o lugar já se necontrava ocupado pelo arroz de pato da cadeia de restaurantes "Serra da Estrela".»

"Esperávamos mais do Porto" - Cardozo

Depois da vitória por 3-0 sobre o FC Porto, Cardozo veio hoje a público dizer que esperava mais dos azuis e brancos. «O FC Porto tem bons jogadores e uma grande equipa e a verdade é que esperávamos mais.» Acrescentou ainda que «... o prato principal foi bom mas não houve sobremesa. E quando jogamos com o Porto, estamos sempre à espera de salada de fruta.». Deve ser uma piada entre eles e que o "adepto fanático" não conseguiu até ao momento descortinar o sentido. Pobre Cardozo, nem sempre podemos ter o que queremos e tu bem sabes disso !

Izmailov foi hoje ao castigo

A chegada de Costinha ao Sporting e os bons resultados da equipa não são coincidência. Todos nós sabemos como Costinha funciona . Jogas mal, apanhas. As goleadas que o Sporting tem dado ultimamente no campeonato são meras precauções... O departamento médico do Sporting também conhece o modus operandi do "Ministro", daí o anúncio no Sábado de que Izmailov se encontrava lesionado. O jogador anda-se a esticar ultimamente e há muito que falta aos treinos. Hoje teve uma "conversa" com Costinha e pelos vistos já treina. As lesões, parece que são só psicológicas. Costinha nem sempre tem que recorrer à violência física...

Carrega, Geromel!

Geromel disse esta semana que o Sporting é como um Ferrari... Relativamente a outros temas, Geromel também afirmou que José Sócrates é de esquerda e os Judeus esbanjam dinheiro como ninguém.